Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
2 septembre 2011 5 02 /09 /septembre /2011 16:49

 

galeria_3228_0830214429.jpg

 

Frescor e Versatilidade - Villaggio Grando:

 

Borbulhas Rosé Representante do valorizado terroir da dos vinhos finos de altitude da Serra Catarinense, a vinícola Villaggio Grando apresenta o seu novo espumante Brut Rosé, elaborado a partir das uvas pinot noir e merlot.

O espumante rose da Villaggio Grando chega ao mercado com sucesso apresentado em uma sequencia de eventos especiais.

A safra original da bebida de 12 mil unidades produzidas em 2010, oferece delicadeza e frescor com excelente expressão aromática. No aspecto visual, o Villaggio Grando Brut Rosé demonstra uma cor límpida e rosada com perlage fina e intensa.

Com aromas amplos e muito agradáveis apresenta-se como um espumante levemente floral e frutado lembrando pitanga e morango. Na boca, a bebida prima pelo frescor e leveza, com ótima cremosidade e grande persistência. Os vinhos espumantes brasileiros já são reconhecidos internacionalmente como alguns dos melhores do mundo, atrás apenas da champanhe.

No mercado nacional, o produto é muitas vezes a porta de entrada para o fascinante universo dos vinhos e, graças a uma significativa mudança cultural, caiu no gosto do consumidor, que passou a desfrutar a bebida em diversas ocasiões – muito além das tradicionais comemorações de fim de ano. No embalo deste crescimento, a Villlaggio Grando vem investindo com sucesso na ampliação de sua linha de espumantes com o lançamento previsto ainda este ano de um novo rótulo demi-sec, completando a linha brut, brut rosé e demi-sec branco.

“Hoje o espumante é um grande negócio dentro de segmento de vinhos, já que o brasileiro entendeu a qualidade do produto nacional e passou a valorizá-la”, atesta o diretor da vinícola, Guilherme Sulsbach Grando. Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos.

São 42 hectares e 15 varietais, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Ficha Técnica: Villaggio Grando Brut Rosé

Origem: Campos de Herciliópolis - Água Doce – SC

Safra: 2010

Tipo da Uva: Pinot Noir e Merlot

Altitude: 1300 metros

Sistema de Condução: Espaldeira

Época da colheita: março de 2010

Fermentação: Aço Inox

Teor Alcóolico: 11,5º GL

Barrica: Não estagiou em barris de carvalho

Engarrafado: setembro de 2010

Número de garrafas: 12.000

Lote: único Método: Charmat

Temperatura: de 6 a 8º C Resfriar na geladeira e/ou balde com gelo Servir em taça tipo Flute

Preço Sugerido: R$ 25,00

Partager cet article

Repost 0
Published by clubeamigosdovinho.over-blog.com
commenter cet article

commentaires

Présentation

  • : Le blog de clubeamigosdovinho.over-blog.com
  • Le blog de clubeamigosdovinho.over-blog.com
  • : Informações Sobre o Mundo do Vinho e como Atividades clube nenhum do Brasil
  • Contact

Recherche

Liens